Alexia.psi

Você provavelmente se assustou com essa pergunta e pensou: “mas é claro que em amor!”

Mas espera aí que eu já vou te explicar porque as coisas não são tão simples assim…

Por incrível que pareça, grande parte dos relacionamentos são sustentados pela ideia de posse.

Muito conhecida pela frase “você não pode viver sem mim” e suas derivações…

A posse busca aprisionar o outro, fazê-lo não ter mais opções (ou pensar que não tem) com o objetivo de evitar uma insegurança que está dentro de você.

Amar de maneira saudável significa cultivar a AUTONOMIA. Isso significa dizer:

“Eu posso viver sem você, mas eu escolho estar aqui. Sinta-se livre para partir, mas fico muito feliz que escolha estar comigo.”

Se você tem ciúme exageradamente, se a vontade de controlar o parceiro ultrapassa os limites, então é muito provável que você está vivendo uma relação baseada na posse, não em amor.

A posse te deixará sempre preocupado, instável, desequilibrado e inseguro, e não importa como o outro aja, enquanto você não resolver isso consigo mesmo, essa situação irá te incomodar e trazer prejuízos.

Meu nome é Alexia Lopes Ribeiro

Sou psicóloga clínica (Psicóloga Online) CRP 09/16286, graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, e meu trabalho é te ajudar a superar obstáculos que você possa estar enfrentando em sua vida, melhorando a sua autoestima, seu relacionamento, qualidade de vida e saúde mental.

3 respostas

    1. Nossa Vera, imagino como esteja sendo difícil esse momento. Realmente um acompanhamento psicoterapêutico irá ajudar muito você.
      Despois Clica no botão de agendar no site e vamos conversar um pouco sobre seu caso e ver qual estratégia seria interessante para você. Ai se fizer sentido para você podemos até marcar algumas sessões de terapia. Te aguardo!

  1. Eu lendo esse texto ,vejo que eu mesma tenho esse sentimento sobre meu marido ,não consigo me controlar, sempre estou vendo o telefone dele ,ele não tem amizades tudo que ele vai fazer quero saber ,fico constantemente com crise de anciedade imaginando várias coisas que pode acontecer, eu mesma me sufoco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress